RSS

Noticias

Londres recebe seu primeiro táxi movido a hidrogênio

Capital inglesa quer ter uma frota de táxis sustentáveis até os jogos olímpicos de 2012


London Cab

Nesta quinta-feira (31/3) a cidade de Londres, no Reino Unido, recebeu em suas ruas o primeiro de seus famosos táxis pretos movidos a hidrogênio. A capital do país deve trocar toda sua frota de “Black cabs” até os jogos olímpicos, que serão realizados na cidade em 2012.

As baterias foram desenvolvidas pela companhia Intelligent Energy e utilizam uma combinação de células de hidrogênio e baterias de lítio para mover o carro. A combinação fornece energia suficiente para os carros rodarem durante o dia inteiro, por cerca de 402 Km.

Apesar disso, os carros movidos pelo sistema não são tão potentes quanto os comuns: a célula permite que eles façam de 0 a 100 km/h em 14 segundos. Ainda assim, para carros que se movem apenas dentro do congestionamento londrino, a velocidade não deve atrapalhar a tradição dos ingleses de chegar pontualmente. 

Google apresenta carro que dispensa motorista

Vídeo mostra o veículo dirigindo sozinho, em alta velocidade, durante apresentação no evento TED

Carro sem motorista google
O Google demonstrou, durante o evento TED (Tecnologia de Entretenimento e Design), realizado na última semana, o funcionamento de um carro sem motorista. Os protótipos usam um sistema de câmeras, sensores de radar e lasers para se posicionar no trânsito, identificar outros carros e evitar obstáculos.Nos vídeos, é possível ver o carro dirigindo sozinho, em alta velocidade, em um circuito fechado, para testar sua capacidade de manobra e eficiência. Segundo o engenheiro de software Sebastian Thrun, que lidera o projeto, em uma situação comum, o veículo seria programado, por meio do GPS, para fazer o caminho desejado.

A ideia do projeto é diminuir o número de acidentes nas ruas e que, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, resultam em 1,2 milhão de mortes por ano. Segundo o Google, um protótipo do veículo já faz o trajeto entre São Francisco e Los Angeles (Estados Unidos) automaticamente e sem nenhum imprevisto.

veja os videos clique em alguns dos itens :

Este primeiro vídeo  você vê o carro de fora do mesmo :
Este segundo vídeo você estará vendo o veiculo internamente :


 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: